Conheça o Fascinante Mundo das Bromélias e Orquídeas

No universo das plantas exóticas destacam-se exemplares botânicos que adquiriram significativa relevância no mercado de plantas ao redor do mundo.

Os Encantos Visuais dasVandas

A família Orchidaceae é reconhecida pela impressionante variedade de espécies abrangendo uma quantidade enorme de exemplares.


leia mais

 

Comumente descobertas em regiões de clima ameno, tais espécies possuem estratégias surpreendentes de adaptação em variados ambientes.

Explorando a Diversidade das Aechmeas

As espécies da família Bromeliaceae estão incluídas na classificação botânica Bromeliaceae e têm sua principal origem da América do Sul e Central.

Mostrando arquiteturas particulares, diferentes tipos geram um receptáculo de água para preservar precipitações. Esta estrutura viabiliza a adaptação a condições áridas.

Técnicas de Manutenção para Flores Tropicais Especiais

Exposição Solar Correta

Geralmente, as orquídeas se desenvolvem melhor com iluminação filtrada. Já as bromélias podem ser cultivadas em diversos ambientes quanto à claridade, conforme sua origem natural.

Hidratação e Ambiente Úmido

A molhagem frequente demais é um dos principais vilões no cultivo de Orchidaceae. Orienta-se umedecer somente após o meio de cultivo secar.

Nas variedades que desenvolvem acúmulo de água, procure manter líquido neste receptáculo trocando-a periodicamente para prevenir a reprodução de insetos.

Substrato e Nutrição

Orquídeas geralmente crescem melhor em misturas adaptadas que previnem o acúmulo de umidade.

Composições que incluem partículas de cascas processadas, carvão vegetal combinados com elementos que permitem circulação demonstram ser convenientes.

O desenvolvimento destas plantas é possível em múltiplas bases de plantio, incluindo misturas para orquídeas, solo orgânico aerado ou ainda apoiadas em materiais orgânicos sólidos.

Problemas Comuns e Soluções

Infestações e Patologias

Pragas de pequeno porte e artrópodes representam ameaças comuns no cultivo destas plantas.

As ações profiláticas contemplam movimentação atmosférica, evitar excesso de umidade e examinar sistematicamente os espécimes.

Dificuldades no Florescimento

Na ausência de botões florais, verifique se estão recebendo luz suficiente. Vários exemplares requerem de redução de calor durante a noite para iniciar o ciclo floral.

Bromélias geralmente florescem em momento singular em seu período de desenvolvimento, contudo formam clones que permitem propagação depois do ciclo reprodutivo.

Qualidades Associadas às Estes Exemplares Tropicais

Além de sua beleza inquestionável, estes elementos botânicos oferecem benefícios para a atmosfera residencial.

Diversas categorias participam na filtragem de poluentes, diminuindo a presença de químicos danosos e elevando os níveis hídricos no ar.

O passatempo de adquirir vegetais tão especiais similarmente fornece benefícios terapêuticos, diminuindo a ansiedade e formando laços com elementos vivos.

Primeiros Passos para Colecionadores de Orquídeas e Bromélias

Para os principiantes, orienta-se dar os primeiros passos com variedades menos exigentes.

Exemplares como a orquídea borboleta e bromélias do gênero Tillandsia constituem alternativas adequadas para quem está iniciando.

Pesquise diretrizes em estabelecimentos de jardinagem e coletivos em redes sociais para expandir seu entendimento sobre estes extraordinários exemplares.

 

 

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Comments on “

Conheça o Fascinante Mundo das Bromélias e Orquídeas

Leave a Reply

Gravatar